terça-feira, 22 de março de 2011

As vezes,



As vezes lembro das pessoas que perdi pra morte , e das que saíram da minha vida, e aquelas que estão muito distantes de mim hoje, mas tudo isso me vem a cabeça quando estou sozinha refletindo sobre a vida ou então ouvindo musica, lendo livros, e até mesmo em conversas com outros amigos, mas é triste saber que você nunca mais a verá  aqui na terra ao seu lado, e então você pensa : " eu vivi bons momentos e que valeram a pena com aquela pessoa?", mas então você não consegue a resposta pois a pessoa que deveria responder não esta mais aqui para te dizer, e então a duvida fica no ar, e você pensa como deve ter sofrido também aquelas pessoas que perderam seus irmãos, primos, tios, tias, pais, mães, esposas, maridos, avós, avôs ...e você continua a pensar o quanto você conseguiu ser forte para aquelas pessoas mais frágeis ajudar na hora , talvez porque sua mente não conseguia entender a morte de alguem e não queria entrar de jeito nenhum em sua mente esta idéia, mas  depois a ''ficha cai'', você pensa e vê que é tudo verdade e agora  você pode desabafar a perda de seu ente querido.

3 comentários:

  1. "Pós-morte"
    "Ela normalmente segue padrões diferentes de definição de acordo com cada filosofia. Várias religiões creem que após a morte o ser vivo ficaria junto do seu criador (Deus).
    Do ponto de vista científico, não se pode confirmar nem rejeitar a idéia de uma vida após a morte. Embora grande parte da comunidade científica sustente que isso não é um assunto que caiba à ciência resolver, muitos cientistas tentaram entrar nesse campo estudando as chamadas "experiências de quase-morte", e o conceito de "vida" se associa ao de "consciência". São consideradas duas hipóteses:

    A consciência existe unicamente como resultado de correlações da matéria. Se esta hipótese for verdadeira, a vida cessa de existir no momento da morte.
    A consciência não tem origem física, apenas usa o corpo como instrumento para se expressar. Se esta hipótese for verdadeira, certamente há uma existência de consciência após a morte e provavelmente antes da morte, também, o que induziria às tentativas de validação da reencarnação.

    Até quando (e se) a ciência conseguir demonstrar alguma dessas hipóteses, esse assunto continuará a ser uma questão de fé para a grande maioria das pessoas".

    CHIAVENATO, Júlio José (1939 - ); A morte, uma abordagem sociocultural; Moderna (Coleção Polêmica); 1988; ISBN 89-16-01863-6

    ResponderExcluir
  2. "Aquilo a que a lagarta chama fim do mundo, o homem chama borboleta".
    (Richard Bach)

    ResponderExcluir
  3. As pessoas que amamos, só morrem, efetivamente, quando morremos ou quando nós as esqueçemos. As boas lembranças é a forma de comunicação "saúdavel", entre as almas que estão em dimensões diferentes.

    ResponderExcluir