domingo, 3 de março de 2013

Medo - Crônica

Não lembro demasiadamente da minha infância, porém sei que mão a olvidei por completo. Consigo lembrar das tardes de domingo brincando na casa da minha avó, e das vezes em que eu e minhas irmãs planejávamos algo para assustar minha prima e no fim éramos sempre repreendidas por isso. Ah, mas lembro perfeitamente da vez em que eu e minhas amigas de infância tentamos nos comunicar com alguém que já não estava presente na terra, alguém já falecido. Era num fim de tarde, trancamos a porta do quarto, minha amiga deitou ao chão um pedaço de papel com um desenho mal feito,  que dizia ela te-lo visto num filme de terror, e ao redor deste desenho havia as letras do alfabeto e números de zero a nove. Ela então, pediu para sentarmos ao redor e darmos as mãos, enquanto a mesma repetia algumas frases , as quais eu olvidara, porém tinha completa certeza de que português aquilo definitivamente não era. Soltamos as mãos. Ela pegou o compasso, o posicionou no centro do papel e perguntou " qual o vosso nome?", e então, o compasso no qual ela estava apenas apoiando o dedo, começou a girar lentamente, até conseguir apontar para algumas letras, "H" "i" "t" "l" "e" "r"."Hitler"! Ela ficou pasma, sempre foi uma grande admiradora, porém, sempre defendeu que não o admirava pelas coisas horríveis feitas, mas sim, pelo modo como ele conseguiu convencer uma nação inteira. Ela já empolgada e com a voz falhando perguntou " ainda esta ai?", e de repente a luz do sol que iluminara o quarto através da janela sumira, e tudo o que tínhamos era um quarto escuro e o silêncio incomodante, eu procurava o rosto da garota, que deveria estar a minha frente , não a achei. Olhei para o lado e me deparei com um rosto me fitando , me assustei e dei um grito de medo, e de repente a luz que iluminara o quarto antes, voltara. Me aliviei ao ver que era apenas uma boneca, até que olhei para o  papel, havia algo escrito em alemão e pequenas gotas de sangue ao redor, fixei meu olhar de medo aos da minha amiga e fomos pesquisar na internet, até que descobrimos que significara " vão embora.". Depois disso, morro de medo de filmes de terror, gosto do gênero, porém não consigo convencer a minha mente de que aquilo não é real. Sei que talvez isso tenha sido tudo planejado por ela, porém, nunca saberei ao certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário